terça-feira, 16 de setembro de 2014

Dia 13 de setembro de 2014







Primeiro dia de treinamento
O que de fato te da prazer?

Sem dúvida, esta deve ser uma das varias perguntas que muitos já fizeram a si mesmo! Pois não é muito fácil descobrir, ainda mais quando você não conhece a si mesmo. Sempre tive muitos sonhos, sempre me considerei uma pessoa muito determinado, fazendo com que eu pudesse realizar alguns desses sonho. Desde muito cedo, descobri o gosto de viajar, mesmo em locais próximos eu adorava, pois sentia o quanto isso me dava prazer, pelo simples fato de estar em meio a outras pessoas compartilhando do mesmo desejo. Tive a oportunidade de conhecer alguns locais como "Minas Gerais", "Parana", "Brasilia", "Bahia", e em todos esses lugares o que mais me encantava era a cultura regional, seus hábitos, costumes e a gastronomia... Mas o que eu não imaginava, o que me dava prazer era algo tão simples, que acabei deixando de lado, pois como muitos adolescentes nossas preocupações acabam tomando conta, o tempo foi passando e começou a exigir algumas responsabilidades. Após um longo período desempregado, tive algumas ideias, logo surgiu o interesse de abrir uma ONG, denominada "Terapia da Alegria" que tinha como objetivo levar alegria através do humor as pessoas hospitalizadas, depois de três meses tive que abrir a falência. Aí comecei a trabalhar novamente e decidi fazer chocolate para completar a renda, abri uma empresa com o nome "Chocolates e Cia", no início foi muito bem, mas exigia muito, pois só dava pra fazer  a noite. Não teve jeito tive que interromper a produção de chocolate, confesso que fiquei bastante chateado. E logo me tornei adulto, comecei a estudar, fazer faculdade, casei e tive um filho, mas mesmo com todas as responsabilidades ainda estava faltando algo, ficava inquieto, procurando coisas pra fazer mesmo trabalhando muito, sentia que precisava fazer algo. Comecei a ter insônia, passava noites sem dormir. Até que um dia fiquei doente, fiquei muito indisposto e fraco, perdi alguns quilos e comecei a observar o que eu estava fazendo de errado. A primeira coisa que vi foi a minha alimentação, nossa comia mau, muito mau! Comia em grandes quantidade, rápido e sem nenhuma preocupação com que estava ingerindo, era muita fritura, muita carne, muito doce e refrigerante. Ao ponto de acordar de cedo e tomar coca-cola no café da manhã, sem contar que não praticava  nenhum tipo de exercício, vejo que muito disso foi da época da faculdade, onde trabalhava, estudava, estágios, pouco tempo para cuidar da minha saúde, ai o que me restava comer lanche, bolacha e refrigerante... Por causa desse longo período de "vida saudável", o tempo começou a cobrar, perdia a paciência com facilidade, ficava bastante irritado e nervoso. Meu corpo estava ficando fraco, tentava não demonstrar para a minha esposa, pois estávamos passando por um momento difícil em relação a parte financeira, e não podia ficar em casa desanimado,  fui ao hospital algumas vezes só para tomar soro, pois estava bem desidratado, devido as crise de retocolite. Após uma semana de molho, comecei apresentar melhora, já cuidava mais da minha alimentação. Foi quando eu fui brincar com meu filho na quadra e vi que não tinha tanto vigor físico, pois não praticava exercício a muito tempo, aí pensei em tomar uma atitude rápido e saudável em minha vida, pois se eu ficar doente e não vou conseguir aproveitar meu filho e minha esposa. Isto aconteceu duas semana atrás, antes de eu começar a mudar meu hábito alimentar, após alguns dias vi a diferença que isso faz, e tomei a decisão de começar a praticar exercício. O primeiro dia foi muito especial pois fui com a minha esposa jogar handebol...

Roberto Godoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário